sábado, 29 de outubro de 2011

Deslizava as bolinhas de um terço de madeira sobre seus dedos. Uma a uma, enquanto mexia seus lábios sussurrando uma prece. Era como se ninguém mais estivesse ali, apenas ela e a fé. Ela e Deus. Ela e uma força na qual acreditava e confiava. Meu ceticismo proposital acompanhado da duvida estavam presentes enquanto eu observava o contar das bolinhas em suas mãos. Uma fé que se diluía com o passar dos segundos.
Mais uma volta. E ela contava novamente cada bolinha, repetindo quase como em pensamento as mesmas falas, as mesmas suplicas e as mesmas rezas. Enquanto eu ouvia música, ela rezava. Enquanto ela se isolava no seu mundo de fé, eu observava suas expressões, as bolinhas esculpidas na madeira em tom amarelado que giravam uma após a outra. A viagem não era longa, mas aquele momento parecia durar uma eternidade. Não via motivos para que eu um dia repetisse tal ato, mas ao mesmo tempo dentro de mim havia um respeito e uma admiração que eu não sabia explicar. A falta de crença dentro de mim passou a me sufocar. Aquele terço me hipnotizava. Foi então que chegamos ao destino. Ela enrolou o terço em seu punho, levantou, olhou pra mim e sorriu. Um sorriso gentil. Ainda sentada sorri timidamente, mais pra mim mesma do que para ela, porque eu percebi que ainda poderia ter fé. Fé nas pessoas que ainda sabem sorrir. 
  (20 de Setembro de 2009, por C.M.)


"... Então ficaríamos em nossa fé
Todos os nossos sonhos virariam realidade
E nosso mundo estaria certo
Quando o amor chegar a mim e você
Quando o amor chegar a você."

Nenhum comentário:

Postar um comentário